Líder mundial em soluções para abertura de portas.

Grupo ASSA ABLOY foi constituído em 1994 e hoje compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países, ultrapassando a casa de 48.000 funcionários e faturamento de cerca de 10,6 bilhões de dólares aproximadamente.

Graças ao seu crescimento orgânico e a uma ambiciosa estratégia de aquisições, O Grupo de origem nórdica possui uma posição de liderança não só nos países nórdicos como também na França, Países Baixos, Grã-Bretanha, América do Norte, África do Sul, China, Austrália, Sudeste Asiático e Brasil.

No Brasil, desde 2001, a ASSA ABLOY BRASIL adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Silvana, Udinese, Metalika e Vault. Além das marcas locais,o Grupo possui uma infinidade de soluções de marcas internacionais como Yale, Securitron, Norton, Medeco e Hes, entre outras.

Tanto no Brasil como no resto do mundo, a força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas.

Sempre Confiável

Desde 1840, protegemos as casas e a tranquilidade. Nossa história começou em uma pequena loja de fechaduras nos EUA, quando Linus Yale criou sua primeira inovação em fechaduras. Nós evoluímos junto com as pessoas e a sociedade de um inovador mecânico para impulsionar a evolução de casas e fechaduras inteligentes e conectadas. Nossa marca está em uma sólida base de confiança, conhecimento e patrimônio; fabricando produtos duráveis ​​e de qualidade. É por isso que ainda existimos hoje e em mais de 120 mercados. No Brasil, a Yale é representada com exclusividade pela ASSA ABLOY Brasil. Fazer parte do grupo líder mundial em soluções em fechaduras dá à Yale uma condição diferenciada no mercado brasileiro. Desta forma, a empresa tem acesso às mais avançadas tecnologias referentes à segurança.

 

La Fonte | As fechaduras do Brasil com Qualidade, Segurança e Confiabilidade

La Fonte é uma indústria brasileira de fabricação de fechaduras que alia robustez, segurança e inovação.
A empresa foi fundada há 100 anos. Ou seja, a La Fonte é reconhecida no mercado por sua confiança, credibilidade e qualidade. É uma empresa que possui prêmios em seu currículo, entre eles diversos Top of Mind.

Ao optar pelas fechaduras da La Fonte, o seu projeto estará adquirindo produtos que garantem design inovador e alto padrão para o seu ambiente.

A La Fonte preza pela produção de produtos com excelência na qualidade, por isso fabrica uma a uma com precisão em cada detalhe. Além disso, a empresa mantém os prazos de entrega em todo o Brasil para que o seu projeto seja atendido prontamente.

 

Papaiz, uma marca do Grupo ASSA ABLOY

De uma pequena indústria na Itália a um grupo multinacional sueco, a trajetória de sucesso da empresa alia design, estilo e beleza com a qualidade e segurança da marca.

De origem italiana, a Papaiz foi fundada no Brasil em 1952, por Luigi Papaiz, que com uma visão empreendedora transformou a marca em referência em cadeados e fechaduras.

Presente em mais de 20 países, o portfólio da Papaiz conta com cadeados, fechaduras residenciais e para móveis, dobradiças e acessórios.

Ao inserir o conceito de estilo e design no mundo dos cadeados e fechaduras residênciais, a Papaiz é reconhecida como empresa que dita tendênciais. As parcerias com nomes de destaque do design brasileiro fizeram com que os itens de segurança, aos poucos, se transformassem em objetos de desejo, resguardados de modo seguro e harmonioso.

Em 2015, a Papaiz foi adquirida pelo gupo sueco ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países.

No Brasil, desde 2005, a ASSA ABLOY Brasil adquiriu marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros como La Fonte, Papaiz, Silvana, Udinese, Metalika e Vault. Além das marcas locais, o Grupo possui uma infinidade de soluções de marcas internacionais como Yale, Securitron, Norton, Medeco, Hes, entre outras.

Tanto no Brasil como no resto do mundo, a força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas.

 

Silvana: Sortimento, Qualidade e Segurança para Você!

Fundada em 1964, a Silvana é uma marca consolidada em seu segmento e genuinamente paraibana, sediada em Campina Grande e presente em todo o território nacional, nas mais diversas lojas de materiais de construção, home centers, atacadistas, distribuidores, construtoras e indústrias de portas.

Atualmente, a Silvana emprega cerca de 400 colaboradores em um parque fabril de 25 mil m² de área construída. Em seu portfólio de produtos, estão presentes mais de 700 itens, entre fechaduras residenciais, mecânicas e digitais, dobradiças em aço carbono, aço inox e latão, ferrolhos, armadores de rede, tarjetas, porta-cadeados, correntes, números residenciais, olho mágico, puxadores e abraçadeiras.

Em 2014, ano em que completou 50 anos de atuação no mercado, a Silvana foi adquirida pela ASSA ABLOY, tornando-se parte do Grupo que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países e com liderança mundial em soluções para abertura de portas.

De origem nórdica, o Grupo ASSA ABLOY foi constituído em 1994 e, atualmente, é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções de segurança e abertura de portas. No Brasil, além da Silvana, o grupo é representado por marcas de grande importância nacional e internacional como: Yale, La Fonte, Papaiz, Vault, Udinese e Metalika, que estão sempre em contato com as mais de 150 empresas que integram o grupo em todo o mundo, disponibilizando ao consumidor os melhores sistemas de segurança do mercado.

 

Metalika, 20 anos de liderança no mercado de Portas Corta-Fogo

Em 1999, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, uma empresa familiar foi fundada com o intuito de produzir portas corta fogo. A dedicação e a qualidade eram tamanha que em pouco tempo seus produtos ganharam destaque perante aos consumidores. 

Assim, a Metalika surgiu e se consolidou no mercado. Hoje é líder na fabricação, venda e assistência de portas corta fogo, atividade que foi amplamente aumentada após sua aquisição pelo grupo Assa Abloy em 2014.  

Além das portas corta-fogo, a Metalika oferece barras anti-pânico, fechaduras, batentes especiais e acessórios para uma solução corta-fogo completa. Todos os produtos da Metalika são fabricados em conformidade com as normas da ABNT, diferente de muitos fabricantes no mercado. Dentre elas estão as certificações NBR 11711:2003 e NBR 11742:2018.